quinta-feira, 23 de maio de 2013

Google captura beleza de Galápagos para Street View

MEU ACHAMOS MUITO MUITO MUITO LEGAL!!


Equipe do Google Maps caminhou por trilhas, subiu montanhas e se deslocou até um vulcão para captar imagens para o serviço

Divulgação/Google
(Divulgação/Google)
O gigante de buscas Google seguiu os passos de Charles Darwin para capturar imagens da beleza e biodiversidade das ilhas Galápagos, no Oceano Pacífico, com a finalidade de incorporá-las a seus mapas na internet.
Uma equipe do Google Maps, levando câmeras de 360 graus nas mochilas, caminhou por trilhas, subiu montanhas e se deslocou até um vulcão para captar imagens para o serviço Street View do ambiente único onde Darwin fez as observações que o levaram a desenvolver sua teoria da evolução. "Foi inspirador", contou o chefe do projeto, Raleigh Seamster.
A equipe do Street View passou dez dias no arquipélago, que pertence ao Equador, trabalhando em colaboração com a organização sem fins lucrativos Charles Darwin Foundation (CDF), a direção do Parque Nacional de Galápagos e a Catlin Seaview Survey.
A CDF pediu ao Google para adicionar imagens de Galápagos em seu aplicativo de Street View para permitir a visita virtual ao local, preservando seu frágiL ecossistema, também como um recurso para a pesquisa e a educação.
"Esta é uma oportunidade única de usar a tecnologia científica para a conservação e a sensibilização pública sobre a importância do ecossistema de Galápagos em um mundo em transformação", afirmou Daniel Orellana, chefe de pesquisas em sistemas humanos, em um comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário